pngegg22.png

Preparação dos Manuscritos

Instruções para formatação dos manuscritos

Os artigos submetidos devem ser digitados com tipo Times New Roman número 12, espaço duplo, com margens de 2,5 cm, em página tamanho A4, utilizando o editor de texto Microsoft Word;

A primeira página deverá conter o título do artigo e os nomes dos autores, assim como as informações de suas formações de sua ESCOLA e o endereço eletrônico do autor correspondente (professor, orientador, gestor escolar, etc).

Tabelas e Figuras devem ser numeradas e enviadas no corpo do texto ou em um documento no formato (doc), separadamente.

As citações bibliográficas no texto deverão seguir o modelo:

(MEIRIEU, 1998); (ARIAS, INFANTE-MALACHIAS, 2001); (MORI et al., 2001).

Na seção das Referências, as citações deverão ser ordenadas alfabeticamente pelo primeiro autor e devem estar no final do texto como nos exemplos abaixo:

Se forem de Livros:

WALLACE, B. The search for the gene. Ithaca: Cornell University Press, 1992, p 59-107.

BORGES-OSÓRIO, M. R.; ROBINSON, W. M. Genética Humana. 2ª. edição. Porto Alegre: Artmed, 2001.

Se forem de Capítulos de livros:

ARIAS, M. C.; INFANTE-MALACHIAS, M. E. – RFLP: o emprego de enzimas de restrição para detecção de polimorfismos no DNA. In: Matioli, S. R. Biologia Molecular e Evolução. Ribeirão Preto: Holos Editora, 2001. p 143-152.

Se forem de Periódicos:

SUMMERS, K. M.; HOWELLS, A. J; PYLIOTIS, N. A. Biology of the eye pigmentation in insects. Advances in Insect Physiology, v.16, p. 119-166, 1982.

HURD, P.D. Scientific Literacy: New Minds for a Changing World. Science Education, v. 82, n. 3, p. 407-416, 1998.

Se forem de Páginas da internet (apresentar link completo com data de acesso)

Campos, L.M.L.; Bortoloto, T.M. & Felício, A.K.C. (2002). A Produção de Jogos Didáticos para o Ensino de Ciências e Biologia: Uma Proposta para Favorecer a Aprendizagem. Disponível em: <www.unesp.br/prograd/PDFNE2002/aproducaodejogos.pdf > Disponível em 20/01/2011.